Quem pode tomar Vacina para a Rinite

Você sabia que existe uma vacina para rinite?

Sim! Incômodos como coriza, espirros, obstrução nasal e dor de cabeça são alguns sintomas da rinite, que afeta o nariz, olhos, garganta e ouvidos.

O avanço da medicina mostrou que a rinite alérgica pode ser tratada com a Imunoterapia (vacinas para alergia).

A Organização Mundial da saúde afirma que esse é o único tratamento para alergia que é potencialmente curador.

Eu posso tomar a vacina❓

É preciso identificar quais são as causas da sua rinite!

Em alguns casos a rinite não é alérgica e sim causada por mudança de clima, cheiros fortes, ar condicionado, etc. Nesses casos, ela não é tratada com a Imunoterapia, sendo necessário o uso de medicamentos.

➡É comum o paciente possuir os dois tipos de rinite.

Busque a orientação de um profissional de confiança para te ajudar a se livrar dos incômodos da rinite e melhorar a sua qualidade de vida.

No link abaixo, você encontra o passo a passo de como utilizar a vacina, a aplicação pode ser feita na clínica (subcutânea) ou em casa (sublingual)!

Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR.

☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500

#drpaulomendesjrotorrino #otorrino #otorrinocuritiba #otorrinolaringologia #curitiba  #medicina #dica #saude #dicadesaude #curitiba #hospitalipo