Paulo da Veiga Ferreira Mendes Junior - Doctoralia.com.br

Como ir ao mercado ou farmácia em época de quarentena e isolamento em casa

Home / Blog / Como ir ao mercado ou farmácia em época de quarentena e isolamento em casa
Como ir ao mercado ou farmácia em época de quarentena e isolamento em casa

COMO IR AO MERCADO/FARMÁCIA EM ÉPOCA DE QUARENTENA / ISOLAMENTO EM CASA

isolamento e mercado farmacia
Dicas necessárias
*********NĀO SAIA DE CASA, AO MENOS SE FOR MUITO NECESSÁRIO********
Neste momento de quarentena ou isolamento devido a pandemia do Coronávirus em Curitiba e em todo o Brasil em que precisamos ficar em casa, temos que tomar cuidados, principalmente se em alguns momentos termos a necessidade de ir a lugares imprescindíveis como por exemplo supermercado e/ou farmácia.
Nāo devemos ir com a mesma facilidade que tínhamos antes, ou seja se um produto estava faltando, já íamos ao mercado ou a mercearia perto de casa para comprar logo ou quando esquecíamos de comprar um pasta de dente,  corríamos até a drogaria mais próxima de casa.
Agora tudo mudou.
NESTE MOMENTO, quanto menos sairmos de casa será a sua melhor decisão.
Mas, em certos momentos, vai ser necessário irmos ao supermercado e/ou a farmácia, por isto criei uma lista de dicas que é considerada a ETIQUETA DE COMO IR AO MERCADO NESTE MOMENTO DE ISOLAMENTO EM CASA / QUARTENTENA.
LIGUE ANTES. Pegue o telefone do local no GOOGLE.
 – Ligue para o estabelecimento e veja se está fechado ou se está cheio – Se a resposta for positiva, ligue para outro local.
Procure lugares com poucas pessoas e nāo fique zanzando para achar lugares abertos.
Vá sozinho! Escolha um membro da familia para ir. Nāo LEVE crianças, idosos, pets e esposa(o). Quanto menos gente for, melhor.
O escolhido para sair de casa é aquela pessoa que nāo tem imunossopressāo/doenças graves ou apresenta sintomas gripais nestes dias.
Faça uma lista das coisas que PRECISA comprar! Assim irá direto na prateleira no que for necessário,  compra e vá embora!!
Seja o comprador oficial da família! Os idosos moram em outra casa e precisam destes mantimentos? Compre para eles e deixe as encomendas na porta da casa deles e os avise para pegar depois. Nāo precisa entrar para entregar em māos.
O cunhado precisa de algo destes locais? O ajude também, compre para ele, depois ele te transfere o valor. E sempre deixe na porta da casa dele, não precisa entrar na casa dele para conversar e/ou entregar em māos.
– Ao chegar no supermercado/farmácia, use álcool em gel nas māos e evite tocar no que nāo precisa ser tocado. Somente vá aonde precisa ir e volte para casa.
Ao sair do mercado/farmácia tente lavar as māos com sabāo e use novamente álcool em gel.
– Chegou em casa com as compras? Tire o sapato antes de entrar em casa. Deixe-os na porta! Nāo pise com ele para dentro de sua moradia, aonde vivem seus queridos familiares. E faça mais do que isto, também tire a sua roupa em um canto especifico para isto.
– E lave novamente as māos com sabāo e também o seu rosto antes de falar com seus familiares, o melhor mesmo seria tomar um banho completo
Limpe o celular com álcool 70% que é específico para eletrônicos . Pegue um pano limpo, coloque o álcool isopropílico (70%) e limpe o celular em toda superfície dele. Inclusive por fora e por dentro da capinha de proteção
Existe uma outra excelente opção: utilizar aqueles apps de delivery para fazer as compras para você! Mas já deixe pago no cartão diretamente no app, para não ter que pagar em dinheiro ou usar a maquininha do entregador!
Tem mais alguma sugestāo? .
Comente aqui.
Tenho um video que explico mais sobre este tema:

Dr. Paulo Mendes Jr. | Otorrinolaringologista

?Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR.

☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500

Clique e se direcione para cada mídia social : Facebook, Instagram e Youtube:

Facebook : https://www.facebook.com/drpaulomendesjrotorrinocuritiba

Instagram: https://www.instagram.com/drpaulomendesjrotorrino/

Youtube:  https://www.youtube.com/c/DrPauloMendesJrOtorrinoemCuritiba

Site: www.drpaulomendesjrotorrino.com.br

Podcast: OtorrinoCast no Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundClound