Paulo da Veiga Ferreira Mendes Junior - Doctoralia.com.br

Lavagem nasal em bebês

Home / Blog / Lavagem nasal em bebês
Lavagem nasal em bebês

A lavagem nasal é muito incentivada no tratamento de diversas doenças das vias respiratórias, o soro fisiológico, em diversas formas de apresentação e aplicação, é utilizado para o tratamento clínico das rinossinusites (incluindo as rinites).

Os seus benefícios incluem:

✅A limpeza do muco nasal;

✅Diminuição da inflamação local (pois reduz mediadores inflamatório como prostaglandinas, leucotrienos e histamina);

✅Redução das secreções purulentas e de restos de células e crostas,

✅Melhora o funcionamento do sistema mucociliar como um todo.

?Você sabia? A lavagem nasal é um procedimento descrito há mais de 5 mil anos na medicina tradicional indiana, a Ayurveda, como tendo efeitos positivos na função respiratória.

Dúvidas de como realizar a lavagem? ?Sempre fazer com a criança em pé ou sentada ?Nos pequeninos, apenas aproxime o conta-gotas e eleve um pouco a cabecinha do bebê. ?O soro deve estar na temperatura semelhante a corporal. ?Se o tempo estiver muito frio, esfregue o frasco com as mãos para aquecer o líquido antes de aplicar.

Não deixe de conhecer os benefícios da lavagem nasal na qualidade de vida dos bebês!

?Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR.

☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500

#drpaulomendesjrotorrino #otorrino #otorrinolaringologia #otorrinopediatria #curitiba #lavagemnasal #sorofisiologico #criancas #bebes #dicadesaude #medicina #saude