Halitose: Causas e tratamentos do Mau Hálito em Curitiba

Você sabia que antes de realizar um tratamento de halitose ou mau hálito em Curitiba, é necessário primeiro descobrir o motivo que causa a halitose ou o mau hálito? Explico o motivo nesse texto, confira!

  Quais são as principais causas da Halitose ou Mau Hálito?

Antes de falar sobre o tratamento de halitose ou mau hálito em Curitiba, preciso citar as causas para halitose ou mau hálito

O mau hálito ou halitose pode trazer prejuízos na vida afetiva, social e profissional do paciente.
.

Causas de Mau Hálito e Halitose em Curitiba
Causas de Mau Hálito e Halitose em Curitiba

E as principais causas de halitose ou Mau Hálito são:

Problemas dentários – A visita regular ao dentista é muito importante para evitar o acúmulo de resíduos entre os dentes, a gengivite, cáries e receber a orientação correta sobre a limpeza bucal.

Formação de cáseo – São as massinhas brancas e mal cheirosas que saem lá dos buracos das amígdalas e podem ser identificado pelo  Otorrino.

O acúmulo de secreções – Muitos pacientes com sinusite, sofrem com o mau hálito por gotejar secreção atrás do nariz para a garganta.

Respiração pela boca – Facilitando a entrada de fungos e bactérias como também resseca a boca, diminuindo a saliva e desta forma favorecendo a descamação da mucosa oral e da língua.

Alimentos que provocam mau hálito – O consumo de alimentos muito condimentados e que possuem um odor mais forte, como o alho, a cebola e a cafeína, podem gerar halitose ou mau hálito.

Doenças – Algumas doenças, como a diabetes, podem causar o mau hálito.

Tabagismo

Jejum prolongado

Certamente que existem outros problemas e um Otorrino em Curitiba deve ser consultado, para investigar outras situações que podem dar mau halito ou halitose na área da otorrinolaringologia como por exemplo: a formação de cáseo amigdaliano. Entretanto, o jejum prolongado, alimentação com alimentos de odor forte e a má respiração são causas comuns.

A fim de auxiliar à todos, eu, Dr. Paulo Mendes Jr – Otorrino em Curitiba, vou te passar algumas estratégias para combater este problema. Dessa forma, conseguir um bom tratamento de halitose ou mau hálito em Curitiba não é tão complicado.

Tratamento de halitose ou mau hálito em Curitiba: Veja o que pode causar o tão temido ‘bafo’

A princípio, as causas mais frequentes são as orais e te mostrei acima algumas, mas é bom reforçar. A má escovação da língua é o principal motivo ocasionando também deposito da sua descamação e formando daquela camada branca chamada de saburra lingual causando mau hálito , além de restos de alimentos pelos dentes, e desta forma prejudicando e muito a qualidade de vida da pessoa.

As alterações dentárias também estão presentes e podem ser as seguintes: caries, gengivite e aftas. Igualmente, a falta de se hidratar com água afeta a salivação e também causando mau hálito.

Ficar muito tempo sem comer e/ou se alimentar com alimentos com odores fortes (alho, cebola, codimentos temperados, etc) são atitudes que levam ao mau hálito. No entanto, existe outra causa frequente e é da minha especialidade, podendo causar tal constrangimento.

O que são os Caseos Amigdalianos ou Caseum e como resolvê-los?

Cáseos amigdalianos: Sāo aquelas massinhas  que se acumulam no fundo da garganta, especificamente nos buracos das amígdalas e que causam mau hálito.

Elas podem ser esbranquiçadas ou amareladas e parecem um pequeno pedaço de queijo com odor forte.

Leia neste link um texto que explico tudo sobre os cáseos amigdalianos ou caseum que por sinal podem ocasionar grandes transtornos em sua qualidade de vida.

Respiração e a Halitose ou Mau Hálito

Esse tratamento de halitose ou mau hálito em Curitiba vai além, pois engloba também investigações de presença de sinusites, pois uma presença de secreção em região de seios paranasais e principalmente no gotejamento  posterior ou seja descida desta secreção do nariz pela garganta pela região posterior do nariz pode ocasionar uma sensação de algo estar preso nesta região como também provocar tosse seca, gosto desagradável na boca e um odor ruim que pode ser direcionado na boca e ou nariz

Além disto, o nariz entupido ou obstruído também gera uma consequência para o hálito. A pessoa ao respirar mais pela boca, tem como consequência uma boca mais seca, as descamaçōes da mucosa da região oral ficam mais evidentes e desta forma, acumulam mais no dorso da língua formando a citada saburra lingual e os temíveis caseos amigdalianos nos buracos (criptas) das amigdalas

Por fim, se você ficou interessado e deseja saber mais, entre em contato comigo.

Dr. Paulo Mendes Jr. | Otorrinolaringologista ?Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR. ☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500

Clique e se direcione para cada mídia social : Facebook, Instagram e Youtube:

Facebook : https://www.facebook.com/drpaulomendesjrotorrinocuritiba

Instagram: https://www.instagram.com/drpaulomendesjrotorrino/

Youtube: https://www.youtube.com/c/DrPauloMendesJrOtorrinoemCuritiba

Site: https://www.drpaulomendesjrotorrino.com.br

Podcast: OtorrinoCast no Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundClound

#otorrinocuritiba #otorrinoemcuritiba #otorrinounimedcuritiba #melhorotorrinoemcuritiba #hospitalipo #mauhalito #halitose



Abrir Whatsapp
1
Agende sua consulta
Clique abaixo para saber mais detalhes pelo WhatsApp.