Dicas como desentupir o ouvido com um otorrinolaringologista em Curitiba

Você sofre com a sensaçāo de ouvido tampado ou entupido?

É uma queixa muito comum entre as pessoas que procuram um médico otorrinolaringologista em Curitiba.

E as causas de ouvido entupido podem ser:

•  Acúmulo de excesso de cera ou cerume no canal do ouvido
  • Uso de cotonete que empurra a cera para dentro do ouvido
  • Entrada de algum corpo estranho que pode ser um inseto, brinquedos pequenos (bolinhas, massinhas, papel, algodāo)
  • Infecçao de ouvido que acontece atras do timpano, conhecido como otite média.
  • Devido a obstruçāo nasal ou seja o nariz entupido ou trancado.
  • Disfunçāo de ATM (articulaçāo temporo-mandibular) que pode ser decorrente ao bruxismo (ato de apertar ou ranger os dentes)

Entāo como você percebeu sāo várias as causas para ocasionar a sensaçāo de um ouvido entupido ou tampado que é necessário um médico de ouvido nariz e garganta ou seja um otorrinolaringologista em Curitiba precisa para investigar e pedir exames .

No vídeo abaixo, Dr. Paulo Mendes Jr, otorrino do Hospital IPO em Curitiba te orienta os passos a passos para você desentupir o ouvido

Sou médico otorrinolaringologista em Curitiba – PR.

Faço vídeos sobre: rinite, amigdalites ( infecção de garganta) , faringites, otites, halitose (mau hálito), sinusite, ronco, adenoide, vacina para rinite, cirurgia de amigdala, caseos amigdalianos

?Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR. (41)3314-1500

Agende uma consulta com o Dr. Paulo pela internet: https://bit.ly/DrPauloConsulta

?Instagram: https://www.instagram.com/drpaulomendesjr.otorrino