Como realizar consulta online por TELEMEDICINA com um otorrinolaringologista./ Dr. Paulo Mendes Jr – Otorrinolaringologista em Curitiba

  Consulta online por Telemedicina com um Otorrinolaringologista

Consulta online otorrino

Neste momento de isolamento social/ quarentena pelo Coronavírus (Covid-19), o atendimento e acompanhamento médico dos pacientes com a tecnologia da Telemedicina foi aprovado durante o período da pandemia do Covid 19 no Brasil ( ofício CFM 1756/2020 e a Portaria 467 editada dia 20.03.2020, pelo Ministério da Saúde).

Tanto nós médicos e claro os pacientes fomos pegos de surpresa por esta pandemia.

Por isto, temos que encontrar alternativas para continuar o nosso atendimento de medicina para a população em geral que é de escutar as queixas, realizar diversas orientações para melhor qualidade da saúde.

Além disto, indicações de exames que possam ser necessários, sugerir cuidados gerais e específicos, como também receitar tratamentos com medicamentos que possam ser necessários neste momento.

Quais doenças do ouvido, nariz e garganta

podem ser atendidas por consulta online por TELEMEDICINA?

Receito de sair de casa para se consulta

Lembrando que as outras doenças continuam, principalmente na nossa área da otorrinolaringologia ou seja as dores de garganta podem surgir, como também as crises de rinite, os episódios de sinusites, dores de ouvidos, ainda mais as gripes e resfriados, principalmente agora que estamos chegando nas estações mais frias como outono e inverno.

Muitos médicos, inclusive o Dr. Paulo Mendes Jr, estāo se disponibilizando a realizar a telemedicina, teleconsulta, telesaúde ou uma consulta pela internet com um otorrino.

Ela pode servir para confortar e ajudar de alguma forma as pessoas que neste momento não sabem o que fazer ou seja se devem ir a um um hospital/cíinica para iniciar ou simplesmente continuar o seu tratamento de uma doença que iniciou agora ou já o há muito tempo.

Para isto é importante que o paciente que tenha necessidade deste momento realizar uma avaliação com um médico que entre com contato para ver desta nova possibilidade.

Para quem é indicado a consulta online por

TELEMEDICINA?

teleconsulta
Informações de saúde no seu celular

A telemedicina se torna interessante, neste período, pois o paciente estará no conforto e proteção de sua casa através de uma consulta por vídeo com um médico.

Nesta telemedicina, em que ambos estarão se vendo e se escutando, muitas das dúvidas ou queixas, como por exemplo dores, desconfortos, incômodos, etc, poderão ser solucionadas através da telemedicina, mas algumas destas situações exigirão uma complementação para uma consulta presencial tradicional ou seja terá que ir ao consultório do médico para continuar a consulta e assim realizar um exame físico mais detalhado ou realizar algum procedimento.

Como é feito o pagamento

da telemedicina?

 

Neste momento que escrevo estas linhas, os planos de saúde não estão realizando a cobertura desta modalidade de teleconsulta e nem aceitando reembolso. Desta forma, o pagamento da consulta online será por via particular através de transferência eletrônica bancária.

Médico otorrinolaringologista está

realizando a telemedicina?

Dr. Paulo Mendes Jr Otorrino em Curitiba fazendo consulta online

O Dr. Paulo Mendes Jr que é médico otorrinolaringologista em Curitiba,  e que atende desde bebês a idosos na área de ouvido, nariz e garganta se adaptou a realizar a telemedicina para as pessoas que necessitarem de um atendimento na área da otorrinolaringologia.

Como é realizado a telemedicina

com um Otorrinolaringologista?

 Ela será através de um site especializado que disponibiliza esta opção de telemedicina ou consulta online em que você poderá conversar através de vídeo com o Dr. Paulo Mendes Júnior. Desta forma, poderá ver o doutor e falar suas queixas e em contra partida ele te orientará o que fazer neste momento, incluindo possibilidade de indicar medicamentos através de uma receita online com assinatura digital com o certificado ICP Brasil para o seu e-mail e sms ou mensagem do seu celular.

Como é esta receita online?
Preciso pegar no consultório do doutor?
Levar a receita online que tenha o Certificado Digital para Farmácia

 Após a sua telemedicina por vídeo com o Dr. Paulo Mendes Jr, ele te indicará, se for necessário, uma receita online com assinatura digital que tem o Certificado ICP Brasil.

Ela será encaminhada via SMS (mensagem pelo celular) e para o seu e-mail.

Com esta receita online no seu celular, você deve se direcionar a uma farmácia, principalmente as de grandes redes que  te ajudarão na melhor forma possível para disponibilizar os medicamentos indicados pelo Dr. Paulo Mendes Jr Otorrino em Curitiba

Passo a passo para realizar uma

telemedicina com o Dr. Paulo Mendes JR

Passo a passo a fazer uma teleconsulta com o Dr. Paulo Mendes Jr

 

  1. Única forma neste momento de pagamento da Telemedicina é via particular por transferência bancária. Os planos de saúde não estão cobrindo e nem realizando reembolso.
  2. Entre em contato no email: drpaulomendesjunior@gmail.com e faça um breve resumo de sua queixa/doença e assim será feito uma breve avaliação para ver se será possível realizar a telemedicina ou é recomendado a realização diretamente para uma consulta presencial. Se for aceita a opção da telemedicina será encaminhado o valor, os dados da conta bancária para a transferência, e também o Termo de Consentimento.
  3. Retornar para o mesmo e-mail o comprovante da transferência bancária e também do Termo de Consentimento
  4. Agende a consulta online através deste link https://bit.ly/Agendar_Consulta_DR_Paulo_Otorrino
  5. Escolha o dia e horário que tiver disponibilidade
  6. Utilize uma internet de boa qualidade, se possível via Wi-Fi e esteja disponível 15 minutos antes do horário agendado.
  7. Após realizada a consulta online, a receita digital será encaminhada pelo SMS e/ou por e-mail com Assinatura Digital com Certificação Digital ICP-Brasil para ir até a farmácia.

Observação: Pode ser necessário uma complementação desta telemedicina com uma consulta presencial que será avaliada a sua necessidade ou não durante a consulta online que infelizmente tem limitações principalmente em relação ao exame físico do paciente.

Ficamos à disposição!

Dr. Paulo Mendes Jr. | Otorrinolaringologista 📍Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR.

 ☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500

 Agende uma consulta com o Dr. Paulo pela internet: http://bit.ly/2MjXSmB

Conheça minhas outras mídias sociais:

📸Instagram: https://www.instagram.com/drpaulomendesjr.otorrino

💻Youtube: https://www.youtube.com/c/DrPauloMendesJrOtorrinoemCuritiba?sub_confirmation=1

 Facebook : https://www.facebook.com/drpaulomendesjr.otorrino

💡Meu Site: https://www.otorrinoemcuritiba.com

📱Telegram:https://t.me/s/Dr_Paulo_Mendes_Jr_Telegram

🎙Podcast: OtorrinoCast no Spotify, Apple Podcast, Deezer

📟 Deezer: https://www.deezer.com/show/927392

📻Spotify: OtorrinoCast: Dicas de saúde para o seu ouvido, nariz e garganta

OtorrinoCast: Dicas de saúde para o seu ouvido, nariz e garganta

#consulta online,  # consulta online com otorrino, #telemedicina com otorrino, #teleconsulta com otorrino, #consulta online curitiba, #otorrinolaringologista online #otorrino online, #medico coronavirus #como consultar online


AGENDE SUA CONSULTA
Abrir Whatsapp
1
Agende sua consulta
Clique abaixo para saber mais detalhes pelo WhatsApp.