Paulo da Veiga Ferreira Mendes Junior - Doctoralia.com.br

Cirurgia de Adenóide.

Home / Especialidades / Cirurgia de Adenóide.

Adenóide: é a famosa carne esponjosa em crianças. É um tecido linfoide que ocupa a parte posterior do nariz que se chama rinofaringe e é uma àrea muito importante, pois esta no meio de um caminho para o ar respirado ir para a faringe e consequentemente o pulmāo como também aos ouvidos.

Adenoidetomia é a cirurgia das adenóides que normalmente tem algumas indicações:

Quando estāo hipertrofiadas ou seja aumentadas. Assim, atrapalhar o ato de respirar, falar e comer. Pode ser uma das grandes causas das crianças respirarem pela boca e evoluir para ronco e/ou apnéia.

Uma das causas recorrentes de infecções nasais, como por exemplo, sinusites em crianças.

Estar relacionada a infecções em ouvidos (otites) de crianças com ou sem saída de secreçāo (pus).

Pode ser acompanhada da cirurgia das amigdalas, claro quando estas também tem indicações como por exemplo: quando estão aumentadas, infeccionam recorrentemente ou quando saem umas massinhas brancas chamado cáseos que podem provocar mau hálito.

Realizo a cirurgia em um sábado pela manhā se tudo ocorrer bem terá alta no mesmo dia. É realizado dentro da boca, sem cortes visíveis no pescoço e sem a necessidade em deslocar a mandíbula

Veja estes meus vídeos sobre os seguintes temas:
Cirurgia de Adenoide
Converso com um anestesista sobre a anestesia geral na cirurgia de adenoide

Dr. Paulo Mendes Jr

CRM/PR : 22667 RQE: 16683