- 15 de setembro de 2014
- Posted by: sergioronei
- Category: Notícias
Dr. Paulo Mendes Júnior
Mas vivi quase toda minha infância e adolescência em um cidade ao lado chamada de Itapeva – SP. Tive uma querida irmã, que faleceu quando eramos crianças. Por muitos anos, a convivência era entre meus pais e eu, pois o restante da família (avós, tios, primos), vivam espalhados em outras cidades.
Desde pequeno, já dizia que queria ser médico. Com 17 anos, minha família e eu, nos mudamos para Curitiba – PR, pois sabíamos que para ter um possibilidade de estudos melhores, eu deveria ir para um cidade maior.
Desde o início, adoramos Curitiba, e em 1998, fiz o terceirão. Foi um ano de muitos estudos, aprendizados, conheci muitas novas pessoas e novos lugares.
Mesmo com muito esforço, não consegui, naquele ano, ingressar em uma faculdade de Medicina.
No ano seguinte, sabendo de quais eram as matérias que me prejudicaram no desempenho do vestibular do ano anterior, foquei nos estudos destas disciplinas, sem deixar de lado as que já tinha ido bem.
E no final de 1999 e começo de 2000, tive a grande alegria de ter passado em duas faculdades na época e por final decidi ingressar na Pontifícia Católica do Paraná (PUC-PR).
Foram anos de muitos estudos, dedicação, restrição a ida a festas, viagens, mas isto foi muito recompensador.
Quando entrei na faculdade, imaginava seguir a especialidade de pediatria, e logo no primeiro ano, fui convidado a organizar um grupo de alunos da PUC-PR para visitar e animar as crianças internadas do Hospital Pequeno Príncipe. Eu era o mágico desta turma.
No terceiro e quarto ano de faculdade, estava me direcionando para ficar entre as especialidades de Oftalmologia e Otorrinolaringologia. Neste período, tive a possibilidade de fazer um estágio em oftalmologia na Alemanha. Foi incrível conhecer um outro país, inclusive foi a primeira vez que tinha viajado de avião. Esta experiência me acompanha
até hoje, pois me ajudou a decidir que eu amava mesmo a Otorrinolaringologia.
Fiz minha residência médica em Otorrinolaringologia no Hospital Santa Marcelina em São Paulo – SP entre 2006 a 2009. Foi excelente, tanto para o meu crescimento pessoal quanto futuramente profissional.
Tive a possibilidade de retornar a Curitiba em 2009, para fazer um fellowship em Laringologia no Hospital IPO. Desde então faço parte do Corpo Clínico e partir de 2011 atuo mais especificamente no Centro da Rinite e Alergia desta instituição.
Participo de vários congressos e cursos nacionais e internacionais como palestrante e ouvinte, sempre me atualizando.
Em 2017, criei minhas mídias sociais para meu perfil de médico (Facebook, Instagram e Youtube), o qual me trouxe uma proximidade com meus pacientes.
No final de 2017, casei com minha esposa em uma festa íntima, mas muito bonita. Estamos muito felizes, ela me apoia nas dúvidas, incertezas do dia a dia e me temos muito planos como também aumentarmos futuramente nossa família.
Espero que este pequeno texto, te ajude a me conhecer um pouco melhor. Muitas doenças da otorrinolaringologia são crônicas ou recorrentes, ou seja podemos nos encontrar em várias oportunidades em consulta, podendo ser por muitos meses e/ou vários anos.
Te aguardo assim que precisar de uma ajuda na área de ouvido, nariz e garganta.
Atenciosamente
Dr. Paulo Mendes Jr.
Dr. Paulo Mendes Jr. | Otorrinolaringologista Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR.
(41)3093-9796 (41)3314-1500
Agende uma consulta com o Dr. Paulo pela internet: http://bit.ly/
Conheça minhas outras mídias sociais:
Instagram: https://www.
Youtube: https://www.youtube.
Facebook : https://www.facebook.com/
Meu Site: https://www.
Telegram:https://t.me/s/Dr_
Podcast: OtorrinoCast no Spotify, Apple Podcast, Deezer
Deezer: https://www.deezer.
Spotify: OtorrinoCast: Dicas de saúde para o seu ouvido, nariz e garganta
OtorrinoCast: Dicas de saúde para o seu ouvido, nariz e garganta