Paulo da Veiga Ferreira Mendes Junior - Doctoralia.com.br

O que é faringite!

Home / Blog / O que é faringite!
O que é faringite!

 

A faringe pode ser comparada a um cano que vai desde a região do nariz, passa pela boca e vai até a garganta.

A faringite é uma inflamação, causada por vírus ou bactérias, que pode acometer a rinofaringe (região atrás do nariz), a orofaringe (região atrás da boca) e a hipofaringe (região das cordas vocais).

?Normalmente a inflamação atinge a região atrás da boca (orofaringe), onde ficam as amígdalas, podendo ser considerada uma faringite crônica ou aguda.

?A maioria dos casos de faringite (80%) são virais, os quadros duram cerca de 2 semanas e não precisam do uso de antibióticos.

?É muito comum que as crianças apresentem a rinofaringite, devido as secreções nasais e a presença de adenóides que podem causar obstrução nasal e dificuldade de respiração. ??Uma forma de evitar isso é sempre realizando a lavagem nasal.

Os principais sintomas são:

?Dor na garganta;

?Vermelhidão e inchaço na garganta;

?Dificuldade em engolir;

?Febre;

?Aumento das ínguas (linfonodos).

Duas medidas preventivas contra a faringite são: ??Melhorar a qualidade nasal, o nosso nariz filtra as impurezas e precisa estar funcionando bem, ??Tenha uma boa higiene oral, isso evita infecções causadas por bactérias.

 

Dr. Paulo Mendes Jr. | Otorrinolaringologista

?Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR.

☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500

 

#drpaulomendesjrotorrino #otorrino #otorrinocuritiba #otorrinolaringologia #curitiba #medicina #dica #saude #dicadesaude #hospitalipo #faringite #faringe #faringiteviral #faringitecronica #faringiteaguda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *