Como pingar gotas com medicamento no ouvido e passar pomada com remédio dentro do nariz / Otorrinolaringologista em Curitiba

Como pingar gotas com medicamento no ouvido e passar pomada com

remédio dentro do nariz /

Otorrinolaringologista em Curitiba

Você sofre com dores de ouvido? Apresenta infecções na orelha chamadas de otites externas?’E uma das queixas mais comuns para os pacientes procurarem para agendar uma consulta com um médico otorrinolaringologista em Curitiba.

Além de provocar dores , as otites podem também ocasionar zumbido, coceira, diminuiçāo da audiçāo e escorrer uma secreçāo branca amarelada do canal do ouvido.

Um dos principais tipos de medicamentos indicados para tratamento da otite externa sāo gotas otologicos ou seja para ouvido. Elas podem ter antibióticos e antiinflamatórios.

Mesmo sendo muito popular a sua indicaçāo e utilizaçāo, muitas pessoas tem dificuldades de saber como  pingar corretamente as gotas com medicamentos no ouvido.

Além disto, as queixas de nariz ardido e ressecado como também sangramento nasal mais conhecido como epistaxe, podem ser indicados alguns remédios a base de pomada.

Neste vídeo abaixo, Dr. Paulo Mendes Jr, médico otorrino do Hospital IPO em Curitiba te explica como pingar corretamente remédio em gotas no ouvido e como passar um medicamento em forma de pomada dentro do nariz.

Sou médico otorrinolaringologista em Curitiba – PR.

Faço vídeos sobre: rinite, amigdalites ( infecção de garganta) , faringites, otites, halitose (mau hálito), sinusite, ronco, adenoide, vacina para rinite, cirurgia de amigdala, caseos amigdalianos

?Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR. (41)3314-1500

Agende uma consulta com o Dr. Paulo pela internet: https://bit.ly/DrPauloConsulta

?Instagram: https://www.instagram.com/drpaulomendesjr.otorrino