Paulo da Veiga Ferreira Mendes Junior - Doctoralia.com.br

“Carne Esponjosa”

Home / Blog / “Carne Esponjosa”
“Carne Esponjosa”

A adenoidectomia é a cirurgia realizada na remoção da adenoide, um tecido que fica atrás do nariz e pode aumentar causando a obstrução nasal. Ela pode ser realizada isoladamente ou juntamente com outros procedimentos cirúrgicos, como a retirada das amígdalas.

Quando a cirurgia é indicada?

?A adenoide pode crescer demais e provocar a obstrução nasal, dificultando a respiração e fazendo com que o paciente respire pela boca.

?O paciente apresenta infecções repetitivas, pelo acúmulo de secreção.

?O aumento do tecido também pode provocar o acúmulo de catarro no ouvido, causando a perda auditiva transitória e a otite.

?O paciente ainda pode apresentar roncos e alteração na arcada dentária.

?Nos adultos, a hipertrofia de cornetos e a polipose podem ser corrigidas com a turbinectomia (remoção parcial dos cornetos nasais) e a polipectomia (remoção dos pólipos nasais).

?Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR.

☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500

#drpaulomendesjrotorrino #otorrino #otorrinocuritiba #otorrinolaringologia #curitiba  #medicina #dica #saude #dicadesaude

#curitiba #hospitalipo #carneesponjosa #cirurgiaadenoide #adenoide #narizentupido #narizobstruido