Paulo da Veiga Ferreira Mendes Junior - Doctoralia.com.br

Sinusite tem cura?

Home / Blog / Sinusite tem cura?
Sinusite tem cura?

A SINUSITE TEM CURA?

Sinusite tem cura
Sinusite tem Cura?

A sinusite ocorre quando há acúmulo de secreções nos “seios da face”, que são espaços de ar que existem na parte interior da testa, do nariz e dos maxilares.
.
Quando o ar que existe nestas regiões é preenchido por secreções, o paciente começa a sentir a congestão. Quanto maior a quantidade de secreção pressionando a área, maior a sensação de desconforto.
.
Mas a sinusite tem cura❓
.
🔸A secreção pode se acumular na região dos seios da face, em decorrência de processos: infecciosos, alérgicos e obstrutivos.
.
➡A sinusite alérgica acontece quando há um aumento da produção de secreção desencadeada por um processo alérgico.
.
➡Quando esta secreção se contamina com bactérias ou outros agentes infecciosos, causando sintomas como dor de cabeça, tontura, febre e tosse encatarrada, temos a sinusite infecciosa.
.
➡Outra causa para o acúmulo de secreção são as variações anatômicas, como a presença de polipos, adenoides e o desvio de septo, que causam a obstrução nasal.
.
🔹O tratamento varia de acordo com a causa, podendo ser com antibiótico, anti-inflamatório e descongestionante; com o controle do quadro alérgico e para uma minoria, o tratamento pode ser cirúrgico.
.
✅Quando corretamente avaliada, diagnosticada e tratada, a sinusite tem sim cura!
.

Agende uma consulta online por telemedicina ou presencialmente com o Dr Paulo Mendes Jr
Clique aqui e agende

📍Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR.
☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500
#drpaulomendesjrotorrino #otorrino #otorrinocuritiba #otorrinolaringologia #curitiba #medicina #dica #saude #dicadesaude #hospitalipo #sinusite