Paulo da Veiga Ferreira Mendes Junior - Doctoralia.com.br

Rinite e Sinusite

Home / Blog / Rinite e Sinusite
Rinite e Sinusite

Quem tem Rinite terá sinusite ?

Sinusite e rinite Curitiba
Otorrinolaringologista em Curitiba Sinusite e rinite Curitiba

Muitas pessoas não conseguem diferenciar os sintomas da rinite e da sinusite em Curitiba , fazendo com que a imagem das duas venham sempre juntas na cabeça do paciente, como dois problemas em um só.
.
Apesar de realmente existir uma área de interseção entre rinite e sinusite , essas duas doenças são independentes.
.
A rinite em Curitiba se caracteriza pela inflamação da mucosa do nariz e os sintomas mais frequentes são são a coriza, os espirros, a coceira no nariz e o nariz entupido.
.
Atendo muito pacientes em Curitiba que tem sinusite. A sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Os seus principais sintomas são as dores de cabeça, congestão nasal, tosse, dor na garganta e no ouvido.
.
A rinite pode desencadear uma sinusite, portanto a associação das duas em muitos casos é real. Mas quem tem rinite não terá obrigatoriamente sinusite.
.
O tratamento tanto da rinite como da sinusite em Curitiba são realizados por um otorrinolaringologista do Hospital IPO em Curitiba e são iniciados após o diagnóstico correto. Por isso, ao sentir algum dos sintomas listados acima procure um otorrino em Curitiba para avaliar o seu caso.

Clique aqui e agende uma consulta online por telemedicina ou presencial
Clique aqui para agendar

.

📍Centro de Rinite do Hospital IPO – Av. Rep. Argentina, 2069 – Água Verde, Curitiba – PR.
☎ (41)3093-9796 (41)3314-1500

Conheça minhas outras mídias socias:

📸Instagram: https://www.instagram.com/drpaulomendesjr.otorrino

💻Youtube: https://www.youtube.com/c/DrPauloMendesJrOtorrinoemCuritiba?sub_confirmation=1

Facebook : https://www.facebook.com/drpaulomendesjr.otorrino

💡Meu Site: https://www.otorrinoemcuritiba.com

📱Telegram: https://t.me/s/Dr_Paulo_Mendes_Jr_Telegram

🎙Podcast: OtorrinoCast no Spotify, Apple Podcast, Deezer

📟 Deezer: https://www.deezer.com/show/927392

📻Spotify: OtorrinoCast: Dicas de saúde para o seu ouvido, nariz e garganta