Currículo do Dr. Paulo Mendes Jr:

1.  Medicina na Pontifícia Católica do Paraná (PUC - PR) Fev/2000 - Dez/2005
    2.  Residência em Otorrinolaringologia, Hospital Santa Marcelina - São Paulo, Fev/2006 - Jan/2009
    3.  Fellowship em Laringologia , Hospital IPO Curitiba, Fev/2009 - Jan/2010
    4. Pós Graduação em Medicina do Trabalho, Pontifícia Católica do Paraná (PUC - PR) , Fev/2010 - Jan/2012

Portanto, Sou médico otorrinolaringologista, trabalho no Centro da Rinite e Alergia do Hospital IPO/Curitiba-PR

Tenho como enfoque no tratamento de doenças agudas e crônicas da área de ouvido , nariz e garganta ​1 - Devido a isto Realizo desde diagnóstico, investigação, tratamento e acompanhamento para rinite alérgica e não alérgica com possibilidade de imunoterapia (vacina para rinite). ​2- Orientaçōes e indicações de tratamento para roncos e apnéia do sono. ​3 - Diagnóstico, tratamento e acompanhamento para doenças de garganta: rouquidão/disfonia , pigarro, tosse seca, sensação de bola na garganta(globus faringeo), inflamações e infecções em faringe, laringe e amígdalas. 4 - Avaliações e indicações de tratamento para problemas de ouvido: portanto para surdez ou diminuição da audição, limpeza de ouvido (retirada de cerume), infecções de ouvido por vírus/bactéria/fungos e após uso de piscina/mar e resfriados. ​5- Avaliação e indicação de tratamento para pessoas com tontura/labirintopatia, zumbido/tinnitus/chiado no ouvido.

Curriculum além da especialidade da otorrinolaringologia​

De acordo, tenho como especialização Medicina do Trabalho e assim resumo o enfoque nas duas especialidades : Otorrinolaringologia Ocupacional. Consequentemente, realizo o diagnóstico, tratamento, orientações, péricias judiciais desde trabalhistas ou cível , assistente técnico , declarações/laudos para concursos públicos, exames admissionais, retorno ao trabalho, períodicos e demissionais na área de ouvido , nariz e garganta, incluindo profissionais da voz (professores, telemarketing, radialistas, cantores entre outros) Realizo palestras de orientações na área de otorrinolaringologia para grupo de funcionários/colaboradores em determinada fábrica/industria/escritório/escolas/faculdade escrevo artigos na área de otorrinolaringologia para revistas/jornais/programas de televisão/ folders internos de empresas que possuem este sistema de orientação para a saúde.